quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Alimentos Para Diabéticos Tipo 2

Existem dois tipos de diabetes, o tipo 1 que é mais “fraco” e o tipo 2 que é mais grave. Em ambos os casos é necessário que a pessoa tenha muito cuidado com a alimentação que ela tem, por que a partir do momento em que um diabético come algo que não é recomendado é normal que o organismo funcione de forma errada.

Alimentos Para Diabéticos Tipo 2
(Foto: Reprodução) Alimentos Para Diabéticos Tipo 2


Sentir mal estar durante o dia é muito ruim, isso atrapalha todo o seu rendimento, por isso que aconselhamos que você use a alimentação ao seu favor, isso é mesmo fundamental para que você possa viver melhor.


Alimentação para diabéticos passou a ser mais fácil de ser seguida, hoje a gente encontra no mercado muitas opções de alimentos já indicados para quem tem esse problema de saúde. Mas você mesmo também pode optar por uma alimentação mais saudável, para isso saiba como substituir os alimentos.


Alimentos para diabéticos tipo 2

Se você tem diabetes do tipo 2 saiba que seus cuidados também devem ser redobrados, ainda mais por que esse tipo é considerado um dos mais perigosos e se a pessoa não tomar os devidos cuidados acaba que ela prejudica ainda mais a sua saúde.

Recomenda-se uma alimentação para diabéticos tipo 2 que seja especial e desenvolvida para atender as necessidades do seu organismo. O melhor profissional para te passar um cardápio para atender as necessidades do seu organismo é um nutricionista, então não deixe de procurar um.

Abaixo algumas dicas de alimentos para diabéticos do tipo 2:


  • frutas e hortaliças: laranja, maça, bananas, uva, abacate, entre outras frutas são ótimas;
  • grãos integrais: eles não elevam muito a glicemia no sangue, diferente dos refinados;
  • carnes magras: peixe, peito de frango, filé mignon e patinho são as mais recomendadas;
  • laticínios sem gordura;
  • muita água.



Dicas de Alimentos para diabéticos tipo 2


Como você pode ver acima tem muitos alimentos indicados para diabetes tipo 2, com eles você consegue controlar os níveis de glicemia no sangue e consegue trazer outros benefícios para a saúde também.

Cuidando bem do seu corpo não tem por que se preocupar, hoje em dia a pessoa que tem diabetes consegue ter uma vida normal, mas claro que tem que ter cuidados, por que o organismo precisa constantemente de atenção, principalmente quando o assunto é comida.

Essas são as dicas para pessoas que tem diabetes poder levar uma vida com mais qualidade:

  • alimentação para o tipo de diabete que cada um tem;
  • exercícios físicos pelo menos 3 vezes na semana;
  • uso de remédios indicados pelo médico.

Você também vai gostar desses artigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário