segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Como Consultar FGTS da Caixa

Depois que a Caixa disponibilizou a consulta FGTS pela internet ficou muito mais fácil obter informações sobre esse serviço. Antes era possível apenas nas agências o que dava mais trabalho e nem sempre as pessoas possuíam disponibilidade de tempo para ir até lá. Portanto, saiba mais sobre como você pode efetuar pela internet, mais informações a seguir.

Como Consultar FGTS


Para consultar você precisa acessar o site da Caixa e preencher os dados pedidos. Na verdade é como se fosse um cadastro, e se você ainda não tiver feito é necessário cadastrar a senha, o resto é só inserir as informações pessoais pedidas, o que você precisa ter mesmo é a sua senha.

Para saber como consultar FGTS siga as orientações que deixamos a seguir:

• Site da Caixa:

• Você precisa ter cadastrado a senha para acessar o serviço, caso ainda não tenha feito esse cadastro clique no botão, presente nessa página, na parte de baixo “Cadastrar Senha”;

• O cadastro da senha é um procedimento rápido, feita uma vez não precisa mais, por isso memorize esse dado que você precisará dele para entrar nas próximas vezes que consultar;

• Agora que você cadastrou a senha basta informar o NIS e a Senha de Internet, depois clique no botão OK.

Ao acessar sua conta você encontrará o extrato do FGTS e todas as informações a respeito do serviço.

Consultar Online do FGTS


Essa consulta online do FGTS você consegue fazer a qualquer momento e em qualquer lugar que você tiver com acesso a internet. Desde que você informe os dados corretamente a consulta pode ser feita a qualquer momento.

Aprenda também como consultar seguro desemprego

É bom dar preferência para os serviços online, eles são os mais indicados por que ajudam na economia de tempo. Muitos órgãos públicos já disponibilizam serviços pela internet para atender melhor as pessoas, e com o tempo elas estão pegando o hábito de usar.

Extrato do FGTS


A Caixa ainda realiza a consulta do extrato FGTS nas agências, mas ocorre que pela internet você faz esse procedimento de forma muito mais rápida e muito mais fácil, então por isso que vale a pena dar uma olhada nessa questão. Procure optar pelo que é mais rápido e viável para você.


O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um direito de todos os trabalhadores vinculados as empresas privadas e que trabalham com registro na carteira, quem paga o FGTS é a empresa e não o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário