terça-feira, 7 de outubro de 2014

Comprovante de CPF – Como Imprimir Cartão CPF

Imprimir CPF é um serviço que as pessoas podem executar pela internet mesmo. Um procedimento simples e que não gera nenhum custo para quem está utilizando, por isso procure conferir conosco como funciona e como você pode estar imprimindo sempre que precisar desse documento.
Muito comum em diversas situações do nosso dia a dia termos que apresentar o comprovante do CPF, principalmente aquele documento onde informa a regularidade do mesmo. É um procedimento padrão, principalmente em lojas e bancos, por isso que é muito comum as pessoas precisarem. Mas para não lotar os atendimentos presenciais, que na verdade já são cheios, é possível emitir pela internet.
                    
Uma facilidade muito maior para quem deseja obter o documento de forma rápida. A gente tem que deixar para resolver na agência somente as pendências que não conseguimos resolver pela internet, o que normalmente são os procedimentos mais burocráticos. Emissões simples como essa a gente consegue fazer pela internet mesmo, por isso entenda como o post de hoje.

Comprovante de CPF – Como Imprimir Cartão CPF
Comprovante de CPF – Como Imprimir Cartão CPF


Como Imprimir Comprovante CPF
O procedimento de Imprimir cartão CPF foi substituído pela impressão na folha, por que é essa que o órgão público responsável, no caso a Receita Federal, consegue disponibilizar pela internet. Mas é importante que as pessoas saibam que esse documento tem a mesma validade, ele não precisa necessariamente estar em um cartão para ter valor, pois no papel também é possível.

Comprovante de CPF – Como Imprimir Cartão CPF
Comprovante de CPF – Como Imprimir Cartão CPF


A solicitação desse documento pode ser feita pela internet, e para que você entenda o procedimento confira o passo a passo e saiba como solicitar:
• Site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp
• Você tem que preencher os dados para emitir novamente esse documento.
• Informando todos os dados corretamente clique no botão Enviar.
Lembre-se que se você solicitou esse documento em algum atendimento presencial tem como você consultar o andamento da solicitação pela internet. Mas primeiro entenda que funciona assim:
• Pela internet você obtêm a segunda via do CPF para ser impresso na folha;
• Caso você queira solicitar o cartão do CPF você terá que procurar o atendimento presencial. Esses são os locais onde você consegue emitir esse documento: Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal.
• No caso do atendimento presencial o documento não fica pronto na hora, pode demorar até 90 dias. Mas você pode ir acompanhando o andamento do mesmo nesse site: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaAndamento.asp



Para consultar basta informar o local do atendimento e o código do atendimento, assim eles conseguem um posicionamento sobre o andamento da emissão desse documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário