sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Como Consultar PIS pela Internet Gratis

Se você é trabalhador creio que já ouviu falar de diversos benefícios organizado pelo governo como forma de incentivar o trabalhador brasileira. Entre um dos benefícios que mais ouvimos falar é o Programa de Integração Social mais conhecido popularmente pela sigla PIS.

Trata-se de um programa que visa o financiamento de vários benefícios como participação na receita dos órgãos e entidades, abono salarial e o pagamento do seguro-desemprego. Além também estreitar os laços entre a vida do empregado com desenvolvimento da empresa.

Como Consultar PIS pela Internet Gratis
Como Consultar PIS pela Internet Gratis

Muitos tratam até mesmo a Caixa Econômica Federal, o PIS como uma espécie de segurança do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS.

O programa de integração social não é um beneficio novo, que surgiu um dia desses. O PIS está presente na vida do trabalhador brasileiro desde a constituição de 1988. Com o passar dos anos o programa tornou-se um sucesso e é mantido pelo governo até os dias de hoje.



Consultar PIS pela Internet


Para consultar o pis é muito simples e fácil, basta apenas que tenha um pouco de atenção e alguns dados em mãos. Assim como um computador conectado a uma internet com velocidade considerável para que não ocorra nenhum erro durante o momento da consulta ao PIS.

Com tudo isto em mãos é hora de por as mesmas mãos na massa.

  1- Acesse o site da Caixa Econômica Federal, mas especificamente a área de consulta PIS pelo endereço https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO.

  2- Ao carregar a página você dará de cara com algumas informações a serem preenchida.

A primeira pede que digite sem pontos e sem hífen o código NIS do PIS/PASEP.

A segunda requer sua senha internet. Caso não tenha é possível cadastrar clicando no botão localizado na parte inferior da página. Se quiser trocar a senha poderá também clicar no botão ao lado.

  3- Preenchida as informações requeridas clique no botão ‘ok’. Caso as informações digitadas estejam corretas você será redirecionado a página de consulta ao pagamento do PIS.



Está com alguma dúvida sobre como consultar pis pela internet? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucionar suas dúvidas. Te espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário